Homepage » Beleza » Qual a Melhor Cor de Cabelo para Cada Tom de Pele

Qual a Melhor Cor de Cabelo para Cada Tom de Pele

Para escolher a cor que irá utilizar no cabelo é preciso levar vários detalhes em conta, para que se possa escolher a cor certa.

Uma das maiores dúvidas de uma mulher quando ela entra em um salão de beleza e quer mudar o visual é sobre a cor do cabelo. Nessas horas é sempre importante contar com a opinião de um profissional que já está acostumado com esse tipo de situação e confiar na sua sugestão.
É preciso ter cuidado, pois a cor errada pode desfavorecer sua beleza, realçando marcas de expressão e até olheiras, causando a sensação de que você é mais velha.

Cabelo para tom de pele

O tom loiro por exemplo, é indicado para pessoas de pele clara, as asiáticas, morenas e negras não ficam bem com tons de loiro muito claro. Já as mulheres de pele muito clara deve ter cuidado com os tons de castanho escuro e preto, pois o contraste com a pele branca será muito grande.
Mulheres de pele morena ou negra devem evitar os tons de preto e castanho azulado, a preferência nesse caso é do marrom dourado. Já para quem quer ficar ruiva a dica é se você for morena ou negra, evite. As tonalidades vermelhas ficam bem em mulheres de cores claras, mesmo aquelas que conseguem o tom bronzeado depois de um dia de sol.

Esse tipo de orientação é importante pois se a tinta não cair bem você terá perdido tempo e dinheiro, além de não ficar com o visual bonito.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *