Homepage » Carros » Emitir guia do Ipva 2013 Minas Gerais

Emitir guia do Ipva 2013 Minas Gerais

A cada início de ano os brasileiros que possuírem veículos automotores precisam efetuar o pagamento do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – e este ano não será diferente, por isto fique atento ao prazo.

O IPVA já pode ser consultado e é preciso ficar atento ao prazo para poder contar com o desconto para quem optar pelo pagamento à vista. Em Minas Gerais por exemplo, o vencimento do IPVA 2013 começou no dia 14 de janeiro e irá terminar no dia 27 de março. Todos os proprietários de veículos automotores no estado já podem emitir a guia do IPVA 2013 para efetuarem o pagamento, a data de vencimento é de acordo com o último número do final da placa do veículo.

Ipva 2013 Emitir, Valor, Pagar

Ipva 2013

Pela própria internet é possível emitir a guia de arrecadação para o pagamento do IPVA 2013 Minas Gerais, para isto basta acessar o site do DETRAN de seu estado ou então o site da Secretaria de Estado de Fazenda.
No estado de Minas Gerais para emitir a guia do IPVA 2013 é preciso acessar o site:
(http://ipva.fazenda.mg.gov.br/ipva/solicit_guia.jsp) basta informar o número do RENAVAM, informar o ano de exercício e o código de segurança que é informado na página.

Consulte o Detran de seu estado e não deixe para a última hora, assim você poderá efetuar o pagamento em dia ficando livre dos juros cobrados daqueles que atrasarem.

Se seu veículo é implacado em outro estado, vejo o site que deve acessar para consultar o Ipva 2013 e imprimir o boleto para o pagamento:

IPVA MG – http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/

IPVA SP – http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/

IPVA RJ – http://www.detran.rj.gov.br/index.asp

IPVA SC – http://www.sef.sc.gov.br/servicos-orientacoes/diat/ipva

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>