Homepage » Carros » O que checar na revisão do carro antes de viajar

O que checar na revisão do carro antes de viajar

Antes de viajar é fundamental que se faça uma checagem no veículo para garantir uma viagem segura para toda família.

É imprescindível que antes de viajar você possa mandar fazer uma revisão no seu carro. Para segurança de todos, e para que seu passeio possa trazer apenas boas lembranças é recomendável verificar: nível do óleo, nível da água da bateria, parte elétrica, calibragem dos pneus, itens obrigatórios de segurança (todos eles), validade do extintor de incêndio, macaco, triângulo, fluido do freio, encher o depósito de água.

Fazer revisão no carro

É bom também ter um guia de hotéis, pousadas, estradas, rodovias e restaurantes por precaução, além de conferir toda a documentação do veículo.
Todos estes itens precisam estar em dia para que você possa viajar com toda segurança e sem preocupação.
Como você sabe, imprevistos sempre acontecem e por essa razão é muito importante que você esteja preparado para contornar a situação, independente do local que você esteja.

Leve sempre consigo os telefones da sua seguradora, reboque e outros contatos importantes que não podem faltar em uma viagem, principalmente se ela for longa.
E lembre-se de garantir que todos dentro do veículo estão usando o cinto de segurança e que as crianças menores estão bem acomodadas e sentadas nas cadeirinhas de forma adequada e confortável.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *