Ipva 2014 Boleto para pagamento





O IPVA – Imposto sobre propriedade de veículos automotores – é cobrado de todo brasileiro que seja proprietário de um veículo automotor, o qual deve por lei, pagar um imposto se quiser continuar a usar o veiculo e manter a documentação do mesmo em dia.
O valor referente ao imposto é cobrado anualmente e o valor varia entre outras coisas, de acordo com o do modelo do veículo e também o estado onde localiza-se. Obviamente modelos que foram lançados recentemente são mais caros.

Guia boleto Ipva 2014 MG

Cabe aos Estados e o Distrito Federal estipular o valor desse imposto, sendo que de todo o dinheiro arrecadado 50% é destinado ao próprio estado e a outra metade fica com o município onde o veículo está registrado.

Para que você possa emitir o boleto do IPVA 2014, é preciso que você acesse o site do DETRAN do estado em que mora, pois tanto o boleto quanto a tabela de pagamento já está disponível.
Na hora de emitir o boleto, você deve escolher entre parcelar o valor ou pagar ele todo de uma única vez, sendo que pagando à vista tem um desconto que também varia de estado para estado.

É importante que você tenha em mãos a placa do veículo, RENAVAM e CPF.Após emitir o boleto, basta realizar o pagamento em uma lotérica ou banco credenciado. Lembre-se de consultar a tabela do IPVA 2014, para você verificar as datas de pagamento, pois todos os anos mudam as datas. Em alguns estados, como São Paulo.
Em Minas Gerais, como em outros estados, o boleto para pagamento pode ser acessado no site da Secretaria da Fazenda do Estado, sendo que em Minas o endereço do site é:
www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva

Artigos Relacionados:

Consultar pontos da CNH Detran MG
Converter multa de trânsito leve ou média em Infração
Consultar multa/infração no site do Detran MG
Guia de Pagamento Seguro Dpvat 2014

- Receba "Ipva 2014 Boleto para pagamento" Grátis no seu e-mail:


Termos Relacionados

-

Deixe um Comentário