Homepage » Dicas » 10 Qualidades que Podem Fazer as Pessoas Gostarem de Você

10 Qualidades que Podem Fazer as Pessoas Gostarem de Você

Hermann Hesse, em seu conto “Augusto”, descreve-nos um jovem que recebera o dom da popularidade; de que todas as pessoas gostassem dele, independentemente do que ele fizesse.

A certa altura, cansado de fazer amigos, sem nem mesmo saber como, e no fundo sabendo não merecer, resolveu tentar quebrar o encanto, passando, a partir de então, a tentar merecer esse amor: “Ajudava uma pequena criancinha diante de uma dificuldade, auxiliava um deficiente em sua trajetória, um olhar verdadeiro, um aceno fraterno, um gesto de compaixão ou simplesmente não dizendo nada”. Enfim: “Aprendeu a reconhecer no seu caminho o que dele esperavam, e com que as pessoas se alegrariam.”

Dicas para que as pessoas gostem de você

Talvez esteja aí a chave para se alcançar (se é o que se quer) a tão sonhada popularidade: saber o que as pessoas querem de você, o que elas esperam, mesmo que isso nunca seja dito por meio de palavras.

Segue, portanto, uma lista com algumas dicas de qualidades capazes de fazer com que as pessoas gostem de você. Mas apenas quando elas são naturais, simples e totalmente espontâneas.

Ter um talento artístico

Sem dúvida, é uma forma quase imbatível de fazer as pessoas gostarem de você, já que a arte, além de ser um dom espiritual, promove encontros, une pessoas, grupos e forma círculos de amizade.

Ser bem humorado

O bom humor também pode ser uma dica de como adquirir popularidade e fazer amigos,  pois, como é sabido, o bom humor que se enxerga no outro, simplesmente afasta de nós a crueza da realidade da vida.

Demonstrar coragem

Essa característica tem a ver com a capacidade de proteção e de manutenção da vida (sua e a dos outros).

E, nesse ponto, o corajoso leva uma vantagem a mais: não precisa de esforço algum, já que trata-se de um dom geralmente natural.

Ter empatia

A empatia, em poucas palavras, pode ser definida como a capacidade, por meio da imaginação, de se colocar no lugar do outro.

Logo, não só popularidade como admiração podem ser conquistadas por aqueles que naturalmente possuem essa característica.

Possuir espírito de liderança

Essa é uma dica de como atingir popularidade e fazer as pessoas gostarem de você, mas desde que seja utilizada para auxiliar o crescimento, estimular as capacidades e, obviamente, resolver problemas.

Ser generoso

Essa dica tem a ver com uma certa característica de desapego, que pode, certamente, angariar popularidade e ajudar a fazer amigos, já que será capaz de dar a mão, matar a fome (uma necessidade imediata), além de abrir mão de pequenas rusgas e desavenças cotidianas.

Desenvolver auto-confiança

Essa característica, sim, é capaz de fazer com que as pessoas gostem de você, pois ela, de certo modo, se encaixa naquelas famosas “virtudes respeitáveis pela sociedade”, e que seriam capazes de atrair popularidade para quem quer que as tenham.

Mostrar-se um empreendedor

Também é interessante como um simples indivíduo próspero e empreendedor é capaz de atrair popularidade e fazer amigos, mesmo que não haja em si o menor traço de simpatia.

Mais uma vez, trata-se de uma característica que torna as pessoas respeitáveis no seio da sociedade.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *