Homepage » Dicas » Dicas de Presentes Originais para o Dia das Mães

Dicas de Presentes Originais para o Dia das Mães

Diz a história, que o Dia das Mães teria sido oficializado (apesar de vestígios já na Idade Média) em 1914, nos EUA, graças ao impressionante esforço de uma jovem, Ann Jarvis, filha de pais religiosos, naturais do estado de Virgína, EUA, em homenagear a sua mãe, Ann Marie Reeves Jarvis (falecida), que teve uma impactante contribuição humanitária durante a Guerra de Secessão Americana (1861-1865).

O seu objetivo era fazer com que as crianças não esquecessem das suas mães, além de fortalecer os laços afetivos entre os familiares. 

Não fica difícil, portanto, perceber que esse dia, mais do que uma oportunidade de comprar presentes e manter uma mesa farta, deve representar um momento de união entorno da família. Obviamente tendo no centro as mães, como personagens principais dessa data.

Segue, portanto, uma lista com algumas dicas de presentes originais para o dia das mães. Muitos deles exigindo apenas uma certa dose de boa vontade e criatividade.

Presentes Originais Dia das Mães

Uma viagem para a sua terra natal

Uma dica de presente criativo e original para o Dia das Mães, pode ser uma viagem para a sua terra natal, que, devido às contingências da vida, ficou esquecida por até várias e várias décadas.

Muitos podem ficar surpresos em saber como esse tipo de gesto pode configurar-se como o melhor presente que ela poderia receber nesse dia.

O curso dos seus sonhos

Aqui ainda trata-se de uma retribuição que exige uma certa disponibilidade financeira. No entanto, para os que possuem recursos disponíveis, não custa sondar aquele velho sonho dela escondido de aprender uma arte ou profissão e que ficou silenciosamente guardado entre os afazeres do dia a dia.

Uma semana sem ter que reclamar

Imagine presentear a sua mãe com uma semana inteira sem precisar mandar você arrumar suas coisas, fazer a lição de casa, limpar o seu quarto, e mesmo parar de brigar com seu irmãozinho “tão querido”.

Uma dica que, por si só, mostra ser um presente mais que original para o dia das mães.

Ajudá-la a rever aquele parente distante

Outra dica de presente que pela sua característica termina sendo também bastante original, é ajudá-la a rever, por exemplo, uma irmã desaparecida, um tio bastante querido, uma filha que sequer acreditava estar viva, entre outros parentes, cujo encontro pode significar o maior presente que ela poderia receber nesse dia.

Uma viagem para a cidade dos seus sonhos

Essa também pode ser uma dica de presente original para o dia das mães, e que pode ser considerado imbatível.

Os encantos de uma Veneza, a força histórica e cultural de Roma, o charme de Paris, as praias do Nordeste do Brasil; desde que, obviamente, seja um sonho conhecer.

24 horas de uma boa conversa!

Aqui alguém poderá dizer que um castigo servirá como um presente! Mas se levarmos em conta a data e a pessoa tão especial, não custa preparar os ouvidos por pelo menos 24 horas.

A falta de diálogo entre pais e filhos é considerada uma das chagas da humanidade. Não sendo demais aproveitar essa data para ter um diálogo franco e totalmente aberto.

Roupas, bolsas e sapatos!

No entanto, para os mais conservadores, não é escusado o velho costume (que até pode ser uma tradição de família), de presentear suas mães com esses artefatos que (em conjunto) não têm comparação do ponto de vista material para as mulheres.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *