Homepage » Dicas » Excluir Portal dos Sites do seu navegador

Excluir Portal dos Sites do seu navegador

Quando instalamos um programa em nosso computador é preciso ter muito cuidado e ler com atenção todas as informações que são mostradas durante o processo de instalação, pois muitos destes aplicativos instalam várias outras opções além da principal, sendo que muitas vezes o usuário só irá ficar sabendo quando começa a perceber algo diferente em seu computador.
O Portal dos Sites é um destes incômodos que veem sendo inserido no navegador de muita gente. É que durante uma etapa do processo a pessoa precisa clicar em “Recusar”, pois se clicar em “Avançar” estará na verdade concordando com a instalação.

E muitas vezes estes programas instalam algo no computador, sem sequer perguntar ao usuário se ele está de acordo. E o pior é que em alguns casos é praticamente impossível reverter a situação. Quando se tem a opção de “Desinstalar” aí fica tudo mais fácil, mas… e quando não tem esta opção?

Tirar portal dos sites do computador

Para excluir Portal dos Sites do seu navegador, clique sobre o atalho de seu navegador com botão direito do mouse e escolha a opção “Propriedades”.
Localize o campo “Destino” e aí você encontrará o endereço do arquivo que está fazendo seu navegador abrir o Portal dos Sites.
Apague o que estiver neste campo “Destino” e clique em Aplicar.

Pode ser que você ainda tenha que excluir o Portal dos Sites do sistema de busca do seu navegador, para isto abra o seu navegador e vá em “Configurações”. Escolha a opção “Pesquisa” e clique em “Gerenciar mecanismos de Pesquisa”. Clique no “X” que está ao lado do Portal dos Sites e pronto, ele será removido.

E de agora em diante, tome muito cuidado quando for instalar um programa, para evitar aborrecimentos como este.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *