Homepage » Dicas » Executar o Windows 7 no Modo de Segurança

Executar o Windows 7 no Modo de Segurança

O Sistema Operacional Windowns 7 existe em seis versões, são elas Starter Edition, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate uma para cada tipo de usuário, contudo o sistema as vezes pode ocorrer erros por vários motivos, entre eles atualizações mal feitas ou incompletas, programas corrompidos ou suspeitos, vírus ou aplicativos incompatíveis que impede a execução do sistema na inicialização tanto no post ou na área de trabalho, para a correção desses erros você as vezes pode precisar de acessar executar o Windows 7 no modo de segurança e é isso que vou explicar aqui agora passo a passo.

1º PASSO: Remova todos os discos do computador. Isto inclui CDs, DVDs, disquetes e unidades USB. Após fazer isso, reinicie o computador.

2º PASSO: Pressione e segure a tecla “F8” quando o computador for reiniciado. Certifique-se de fazer isso antes que a tela inicial do Windows aparece (imagem abaixo). Se a tela inicial for exibida, reinicie o computador novamente e tente novamente.

Win7 em Modo de Segurança

3º PASSO: Prossiga para “Opções avançadas de inicialização”. Este menu será carregado se você pressionar F8, e vai pedir-lhe para escolher entre 3 opções para a inicialização do computador.

– A primeira opção é o modo de segurança. Esta é a melhor opção se você não tem certeza do que você deve escolher. Esta opção irá carregar o mínimo de drivers necessários para inicializar o Windows 7.

– A segunda opção é o modo seguro com rede. Esta opção carrega todos os drivers e arquivos que a primeira opção faz, mas também carrega todos os processos que são necessários para permitir conexão com internet. Escolha esta opção se você acha que vai precisar para entrar na Internet ou rede local, para solucionar seus problemas.

– A terceira opção é o modo seguro com prompt de comando. Este modo carrega o mesmo processo como a primeira opção, mas dá-lhe acesso imediato ao prompt de comando. Esta opção é ideal para usuários avançados que precisam fazer solução de problemas difíceis.

Modo de segurança Win7

4º PASSO: Aguarde os arquivos necessários carregarem. A próxima tela irá mostrar todos os arquivos que está sendo carregado. Você não precisa fazer nada, enquanto isso está acontecendo, a menos que os arquivos não toda a carga corretamente. Se a tela congela, faça uma nota do último arquivo que carregou com êxito e, em seguida, pesquise na Internet para obter dicas com base nessa informação.

5º PASSO: Logar no Windows 7. Quando a tela de login aparecer, faça o login para uma conta com privilégios de administrador. Se você tiver apenas uma conta de usuário em seu computador, é provável que tenha privilégios de administrador.

6º PASSO: Pronto! Você vai saber se seu computador está em modo de segurança porque “Modo Seguro” será escrito em todos os 4 cantos da tela. Corrija quaisquer problemas que você precisa e reinicie o computador normalmente.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *