Homepage » Downloads » Desenhos do Papai Noel para Imprimir e Colorir

Desenhos do Papai Noel para Imprimir e Colorir

A festa de Natal tende a ser um evento muito livre, onde adultos conversam, crianças brincam e todos se fartam na ceia, porém, essa liberdade para os pequenos pode gerar desentendimentos na competição por brinquedos, sendo assim, oferecer atividades direcionadas pode aliviar a agitação da garotada. Podem ser diversas atividades, desde de colorir a adivinhar presentes, ou ainda desenhar alguma situação que é típica de Natal, como jantar ou abrir os presentes preferidos junto a árvore de Natal.

Pintando o Natal

Sugerir uma brincadeira de colorir poderá manter as crianças mais tranquilas, podendo ainda realizar uma competição pelo melhor desenho, envolvendo os adultos na votação pelo desenho, desde que o ganhador do desenho tenha um maior destaque pelo desempenho. Buscar alguns desenhos na internet é uma opção válida, podendo encontrar desenhos com muitos detalhes, tornando a tarefa de colorir mais complexa.

Papai Noel para imprimir e colorir

Os desenhos natalinos são fáceis de encontrar, podendo ser somente o rosto do Papai Noel, ou ainda atividades que são características do bom velhinho, como distribuir presentes, andar de trenó, atravessar a chaminé ou ainda interagir com os duendes. Deixe que as crianças escolham seus próprios desenhos, dentre as opções impressas, devendo cada criança ter pelo menos dois desenhos para colorir, caso o primeiro desenho não fique como o esperado. Estabeleça as regras do jogo, como prazo para pintar, critérios de cores ou ainda maior criatividade, optando pelo que for fácil para a faixa de idade das crianças.

Após todos os desenhos devidamente coloridos, dedique um tempo para que cada criança possa pendurar seu desenho pela casa, auxiliando no uso da fita e na escolha pelo local de mostruário de sua arte, podendo ainda ser necessário algumas fotos para servir de lembrança de um Natal tranquilo. Se os desenhos forem extraídos de algum filme natalino, aproveite para apresentar o vídeo junto com a brincadeira, influenciando na escolha de cores das crianças, assim, as crianças menores se sentem mais seguras para arriscar nas cores escolhidas, assim como deverá ser feito o mesmo se os desenhos correspondem a um livro conhecido pelas crianças.

Desenhos para Colorir de Natal

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *