Homepage » Empregos » Concurso Público da Marinha 2017 para Área de Saúde

Concurso Público da Marinha 2017 para Área de Saúde

Tudo sobre o Concurso da Marinha 2017 para área da saúde, são 146 vagas, veja o edital e período de inscrição para o concurso público 2017.

A realidade da Marinha Brasileira não é nada animadora. Com direito a não mais que 1,5% do PIB, para a manutenção de toda a sua estrutura, o que se vê são equipamentos sucateados, fragatas que já ultrapassam três décadas de uso (já entrando em processo de deterioração), apenas metade dos navios de guerra em condições de combate, apenas 2 de 5 submarinos em operação, além de outras dificuldades que desafiam a capacidade de comando do alto escalão militar brasileiro.

E entre várias iniciativas com o intuito de acelerar esse processo de restauração, com o auxílio da renovação de pessoal, acaba de ser aberto o Concurso Marinha Brasileira 2017, para o Corpo de Saúde da Marinha, com a disponibilização de 146 vagas de Nível Superior, distribuídas entre: médicos, cirurgiões-dentistas e apoio à saúde, com o objetivo de corrigir uma defasagem de anos, e que vinha comprometendo dramaticamente o funcionamento da instituição.

Concurso 2017 Marinha do Brasil

Das vagas e inscrição para o Concurso Público 2017

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEmsM), como a organizadora do certame, já definiu os critérios para a realização do concurso público 2017, a saber:

  • a) A Marinha Brasileira distribuirá 123 vagas para o cargo de médico (dermatologista, endocrinologista, ginecologista, neurologista, oftalmologista, ortopedista, pediatria, radiologia, urologia, entre outras).
  • b) 12 vagas para cirurgião-dentista, com especialidades em: Dentística, Endodontia, Odontopediatria, prótese dentária, entre outros.
  • c) E 11 vagas para profissional de apoio: Enfermeiros, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos e Farmacêuticos.

As inscrições para o Concurso Público da Marinha Brasileira 2017 (www.ensino.mar.mil.br) ocorrerão entre os dias 13 abril 2017 e 15 maio 2017, com provas previstas para o dia 30 maio 2017.

Link para Inscrição para o Concurso da Marinha 2017 acesse aqui!

Os candidatos deverão ser aprovados e classificados na seleção inicial, para terem direito a participar do Curso de Formação de Oficiais, que lhe darão direito à exercer as funções citadas acima como Primeiro-Tenente, recebendo um salário inicial de R$ 7.350,00+ benefícios.

Condições para participar do Concurso da Marinha 2017 

Para que não haja transtornos durante o certame, algumas regras para participação deverão ser observadas, como:

  • O candidato deverá necessariamente ser brasileiro nato e ter menos de 36 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2018, de acordo com a lei º12.704, de 08 de agosto de 2012
  • Deverá também comprovar ter bons antecedentes e estar em dias com o serviço militar e o sistema eleitoral.
  • Ter autorização dos seus superiores para participar do certame, caso seja militar.
  • Não ser réu em nenhum tipo de processo penal, independentemente do seu conteúdo.
  • Além de pagar a taxa de R$ 110,00, referente aos custos da realização do concurso.

Das provas e seleção inicial

As provas para o Concurso da Marinha Brasileira 2017, tudo indica que serão realizadas no dia 30-05-2017, em diversas sedes espalhadas pelo Brasil, por meio de:

1) Provas objetivas de conhecimentos profissionais (com caráter eliminatório e classificatório)

2) Redação (com caráter eliminatório e classificatório)

3) Fases complementares:

  • a) Inspeção de saúde (com caráter eliminatório)
  • b) Teste de aptidão física (com caráter eliminatório)
  • c) Verificação da vida pregressa (com caráter eliminatório)
  • d) Prova de títulos (esse com caráter apenas classificatório)

*As provas constam de 50 questões objetivas, redação em escrita cursiva, com não mais que 20 linhas e máximo de 30, com duração de no máximo 4h.

*Os resultados estão previstos para o dia 18-12-2017 / Curso de Formação a partir de 05-02-2018

**Lembrando que após todo esse procedimento, e já como Primeiro-Tenente, ainda terá um período de 5 anos de avaliação, onde será observado quanto à assiduidade, comprometimento, disciplina, entre outros critérios que poderão acarretar uma licença no caso de avaliação não favorável.

EDITAL COMPLETO

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *