Homepage » Moda » Tatuagem Maori – Fotos e Significado da Tattoo

Tatuagem Maori – Fotos e Significado da Tattoo

A tatuagem Maori está cada vez mais em alta, mas poucos sabem quais são suas origens.

Atualmente a tatuagem é usada por pessoas de todas as idades, sexo e etnia, mas há anos ela já foi vista como item presente nos corpos de marginais e até foi perseguida e marginalizada por muitos séculos, até que um decreto papal baniu esta prática e a tatuagem começou a ser feita em pessoas comuns que queriam ficar diferenciadas das demais.

A tatuagem pode ter diversas influências, como de flores, animais, desenhos geométricos, nomes de pessoas, rostos e vários outros que são tatuados para identificar as pessoas da maneira que elas gostam e querem. A tatuagem Maori é uma que está sendo muito usada, ela foi levada para o continente europeu primeiramente, pelos povos das Ilhas Polinésias que costumavam se tatuar com estes desenhos com formas diferenciadas.

A tatuagem Maori é muito bonita, sendo feita na maioria das vezes com tinta preta e com desenhos geométricos que eram usados pelas tribos daquela região para identificar o status social de quem fazia as mesmas.
Ela era feita depois que a pessoa da tribo chegasse à puberdade e era feita tanto no rosto quanto no corpo e ultimamente ela é mais usada no corpo, fora para os mais excêntricos que gostam também de tatuar a face.

Os desenhos mais comuns de serem usados são os de máscara, guerreiros e tartarugas, mas podem ser encontrados diversos modelos de tatuagem Maori nos estúdios de tatuagem, veja abaixo o significado de tatuagens maori.

Tartarugas: resistência, serenidade, vida longa.

Sol: significa felicidade, alegria e prosperidade.

Vento: superação, dificuldades superadas.

Círculos em espirais: passado, presente e futuro. Círculos da vida.

Samambaia – Vida, tranqüilidade e recomeço.

Ponta de seta: representa e homenageia os guerreiros.

Tubarões: proteger dos inimigos. Esses animais são sagrados para os Maoris.

Dentes de Tubarões ou Dentes: proteção contra inimigos.

Rabo de Baleia: proteção, força.

Anzol ou Hei Matau: Proteção, prosperidade, abundância.

Lagarto ou Gecko: boa sorte no recomeço.

Conchas: riqueza, as conchas já foram usadas como moeda.

Fotos de pessoas tatuadas com tatuagens Maori

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>