Depressão em crianças – Depressão infantil tratamento





A depressão é um problema que vem crescendo e hoje já atinge jovens e até mesmo as crianças.

Infelizmente o problema da depressão não é exclusivo de adultos sendo que pelos menos 2% das crianças e 5% dos adolescentes pelo mundo sofrem desse mal, considerado uma doença moderna: a Depressão.

Depressão infantil

Os sintomas de depressão infantil quase não se distinguem dos sintomas em adultos, com angústia, agressividade, insônia ou excesso de sono, desatenção, falta de apetite, pessimismo, sensação de cansaço frequente, sentimentos de culpa e alguns outros.

O tratamento para a depressão infantil também não se difere muito do tratamento em adultos, visto que até os seis anos de idade, apenas tratamento com psicoterapeuta e a ajuda e apoio da família já conseguem resolver o problema, mas quando os sintomas persistem a partir dos seis anos de idade, às vezes, o profissional responsável tem que intervir com medicamentos para sanar o problema em definitivo.

A depressão infantil deve ser diagnosticada o quanto antes e tratada com seriedade, visto que ela pode fazer com que a criança ou o adolescente desencadeie outras doenças como a anorexia, bulimia e muitas outras. Se você perceber que seu filho está com sinais de depressão não deixe de procurar um psicólogo para conversar sobre o problema.

Artigos Relacionados:

Atividade Física na Menopausa
Porque consultar um Nutricionista
Dicas para curar a dor de garganta
Depressão Pós-Parto: Como evitar

- Receba "Depressão em crianças – Depressão infantil tratamento" Grátis no seu e-mail:


Termos Relacionados

  • agressividade infantil
  • crianças com depressão sintomas
  • depressão infantil tratamento

Deixe um Comentário

LeiTech Informática