Homepage » Saúde » Os prós e contras do uso da chupeta

Os prós e contras do uso da chupeta

Deixar ou não, a criança ficar com a chupeta e até que idade? São dúvidas frequentes entre os pais.

Os pais têm muitas decisões a tomar, até mesmo antes do nascimento dos filhos e uma delas é sobre o uso ou não da chupeta que até mesmo os especialistas não entram em consenso quanto ao seu uso.

Para os fatores a favor do uso da chupeta um dos mais importantes é que seu uso acalma os bebês, pois eles têm muita necessidade de sucção nos primeiros meses de vida. O uso da chupeta ainda pode ajudar a ficar longe de uma morte súbita, segundo alguns especialistas, além de oferecerem conforto e tranquilidade, principalmente na hora de dormir.

Usar chupeta certo ou errado

Mas o uso prolongado da chupeta pode realmente acarretar problemas dentário, na fala, maior probabilidade de infecções, visto que as crianças as deixam em qualquer lugar e ainda pode fazer o bebê largar a amamentação materna, já que ao usar a chupeta o bebê se acostuma a um bico maior e pode largar o peito. Então, cada pai deve perceber o que é melhor para sua criança e decidir sobre o assunto, lembrando-se sempre que a chupeta só pode ser usada nos primeiros meses de vida e deve ser mantida limpa ao máximo.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *