Homepage » Saúde » Pimenta emagrece e faz bem à saúde

Pimenta emagrece e faz bem à saúde

Querida por uns, odiada por outros, a pimenta tem sim seus valores nutricionais importantes e pode até ajudar a emagrecer.

Muita gente não sabe mas a pimenta é uma fruta que tem muitos benefícios para a saúde. Ela é um analgésico natural e antiinflamatório e ainda possui xarope e vitaminas ricos em nutrientes para o organismo.
Há muito tempo se usa a pimenta para aliviar dores de dente e de estômago e há quem use a pimenta todos os dias, aliviando assim vários outros problemas de saúde.

Pimenta emagrece

Já foi comprovado por estudo que a pimenta diminui a taxa de colesterol do sangue e diminui os riscos de doenças cardiovasculares. Ela também diminui a taxa de glicose e ajuda a acelerar o metabolismo, dessa forma a pimenta é uma ótima aliada na perda de peso.
O brasileiro consome muito pouco essa fruta, ao contrário de outros países, principalmente os do oriente, que usam a pimenta como tempero e até como toque especial em receitas mais refinadas. Na Tailândia por exemplo, o consumo chega a 10 gr por dia, enquanto no Brasil o consumo é de menos de 1 grama.

Você pode inventar várias receitas e pode inclusive utilizar o molho da pimenta em saladas e carnes. Só não vale exagerar muito e sempre é importante salientar que nada consumido sem limite faz bem. Vale ressaltar também que os estudos indicaram que quanto mais “ardida” mais benefícios a pimenta é capaz de trazer, por isso, capriche.

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *