Como conter a queda de cabelo feminino

A queda de cabelo é um problema que incomoda homens e mulheres e alguns cuidados podem evitar ou ao menos amenizar o problema.

A queda de cabelo pode ser resultado de vários fatores. Pode ser genético, pode ser devido ao estresse, dietas restritivas demais, menopausa, período pós parto dentre muitos outros.
É preciso procurar um especialista para conferir todas as possíveis causa e então começar um tratamento capilar ou tomar os devidos cuidados.

Acabar com a queda de cabelo feminio

Aumento de secreção sebácea e dermatite são causas provenientes do estresse. O aumento da oleosidade também pode acarretar na queda capilar, por isso evite deixar o cabelo sem lavar por tempo prolongado ou tomar banho de água quente e morna. O ideal são banhos de água fria, que permitem que a oleosidade natural do cabelo permaneça intacta.

Para melhorar essa condição é essencial também ter uma alimentação balanceada, principalmente consumir bastante frutas, verduras, legumes e hortaliças.

Mulher com queda de cabelo

O uso exagerado de produtos químicos e determinados medicamentos também podem provocar a queda de cabelo, por isso antes de tomar qualquer medida procure o dermatologista e solicite sua opinião sobre o seu caso. Muitas vezes só o fato de parar com a medicação, a condição de queda vai embora, mas isto somente com acompanhamento médico.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.