O que fazer para ter cuidados com os pés

Cuidamos de nosso cabelo, rosto, mãos, boca, mas muitas vezes esquecemos de cuidar dos nossos pés e eles merecem cuidados especiais.

Para que você não sofra com joanetes, fissuras, rachaduras, ressecamento e outros problemas que podem acometer os pés, é preciso que você tome alguns cuidados no seu dia a dia.
Durante o banho é essencial que você nunca se esqueça de lavar e limpar bem entre os dedos. É importante também manter as unhas sempre cortadas e limpas e evitar tirar as cutículas, que protegem as entradas das unhas.

Cuidados com os Pés

Você também pode trocar a lixa de pé por esfoliantes, tanto comprados em lojas especializadas quantos esfoliantes naturais e caseiros. Depois de um dia muito cansativo ou de uma longa caminhada, deixe seus pés de molho em água morna, faça uma massagem e aplique um creme sobre eles.
Cuidar diariamente dos seus pés fará toda a diferença. Muitas mulheres reclamam de dores e de ressecamento, mas pouco fazem para evitar isso.

Evite usar por muito tempo sapato fechado, lembre-se que esse tipo de calçado aumenta as chances de você ficar com mau cheiro, já que os pés não vão podem “respirar”. Estas dicas irão ajudar você a cuidar melhor dos seus pés e depois desses cuidados você irá perceber que eles estarão muito mais delicados e bonitos.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Um Comentário para “O que fazer para ter cuidados com os pés”

  1. As dicas dadas não satisfizeram o meu desejo, e preciso explicar detalhadamente, por na agua morna com o que? qual e o creme ideal?
    existe outro tratamento caseiro? Agradecia que me respondessem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.