Tratamento para Cicatrizes de Acne

As cicatrizes deixadas pela acne podem incomodar bastante, mas hoje existem vários recursos que minimizam e até eliminam o problema.

A acne é um problema da pele que afeta homens, mulheres e até crianças, mas que fica bem mais difícil durante a adolescência período no qual os hormônios fazem com que a pele fique ainda pior e muitas pessoas, depois deste período, sofrem com as cicatrizes das mesmas que podem até deformar o rosto.

Para fazer o tratamento de cicatrizes de acne podem ser feitos muitos procedimentos e todos devem ser feitos por especialistas que tenham a técnica correta e em alguns casos, devem ser feitos por médicos dermatologistas.

Cicatrizes de acne

O preenchimento é um tipo de procedimento que ajuda a diminuir ou eliminar as cicatrizes de acne e é feito com a injeção de ácido hialurônico sob a cicatriz.
A subcisão também é um procedimento no qual são cortadas as fibras de colágeno que puxam a pele para baixo.

Os peeling químicos também são eficazes podendo ser superficiais, médios ou profundos renovando a epiderme e retirando as cicatrizes por meio da regeneração da pele.
A dermoabrasão e microdermoabrasão são procedimentos nos quais a pele é lixada.
O laser e o laser fracionado também são procedimentos muito usados e que removem a camada superficial da pele retirando as cicatrizes.

Qualquer técnica só deve ser realizada por um profissional da área, o ideal é procurar um dermatologista para que ele possa avaliar sua pele e lhe indicar o tratamento adequado para o seu caso.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Um Comentário para “Tratamento para Cicatrizes de Acne”

  1. Oi tem problema com cicatrizes em meu rosto e sou muito criticado pelas pessoas moro em Manaus porfavor me ajuda a ser feliz pelo amor de DEUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.