Calcular Imposto de Importação antes de Comprar fora do Brasil

Antes de comprar qualquer produto de outro país é fundamental que se faça o cálculo do imposto de importação para não ter surpresas desagradáveis.

Para quem quer importar produtos de fora do Brasil, seja para revender ou para consumo próprio deve saber que, além do valor do produto e do frete, ainda existem alguns encargos que incidem sobre estes produtos, como o imposto de importação.

O órgão responsável pelo recolhimento do imposto de importação é a Receita Federal e no site da mesma você pode encontrar um simulador de quanto pagará pelo produto que está adquirindo, no endereço eletrônico: (https://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador) neste link você pode calcular o valor a ser pago.

Calcular imposto quando importar

O imposto de importação é calculado por meio do valor aduaneiro da mercadoria com o valor de alíquotas fixadas na TEC (tarifa externa comum), sendo que o valor máximo para este cálculo é de importações no valor de até três mil dólares, acima disso o cálculo é diferenciado.

Lembrando que, em tese, todos os produtos importados sofrem esta taxação deste imposto federal regulatório e que protege o mercado nacional.
Assim, antes de efetuar qualquer compra em outro país, acesse o site da receita, conforme citado acima e faça o cálculo do imposto de importação.

Compartilhe isto:

2 thoughts on “Calcular Imposto de Importação antes de Comprar fora do Brasil

  • 12 de setembro de 2017 em 20:02
    Permalink

    Nossa gostei muito, esse site aqui manda muito bem.

    a equipe esta de parabens, recomendo.
    vou compartilhar no facebook.

    Resposta
  • 22 de junho de 2013 em 13:34
    Permalink

    BOM DIA É POSSIVEL ENVIARME A SUMULAÇAO DE COMO CALCULAR ANTES DE COMPRAR A MERCADORIAS E CALCULO DOS CUSTO APOIS A COMPRA DAS MERCADORIAS POR FAVOR.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.