Armazenar e Transportar a Carne do Churrasco

Churrasco é paixão nacional, apreciado em todas as regiões do país, mas é preciso certos cuidados no transporte e armazenagem da carne para o churrasco.

Se você está pensando em preparar a carne para o churrasco do domingo de Páscoa ou outro época qualquer para transportá-la para outro lugar depois de manuseá-la é preciso que se tenha muitos cuidados, pois a carne é um dos alimentos mais propensos à contaminação por micro-organismos que podem causar grandes males à saúde.

A melhor forma de transportar a carne é temperá-la primeiro, pois os temperos podem diminuir os riscos de proliferação de micro-organismos, pois usando sal, vinagre, limão e outros você está conservando por mais tempo a carne, o que permite que você a transporte.

Transportar a carne do churrasco

Depois de retirada da geladeira não deixe passar mais do que noventa minutos até o preparo da carne, pois se ela for mantida em temperatura ambiente por mais do que este tempo o risco de contaminação aumenta muito, pois as bactérias se proliferam mais em ambientes mais quentes.
Para descongelar a carne, deixe-a perder o gelo dentro da geladeira, nunca deixe-a em temperatura ambiente e se depois de preparada a carne não for consumida nas próximas 24 horas o melhor é congelá-la novamente.

Se você for transportar a carne para outro local providencie recipientes térmicos, como a caixa de isopor e também gelo, para que a temperatura não suba e contamine o alimento. Pois não adianta colocar somente dentro do recipiente sem gelo, há obrigação de colocação de gelo, proporcional à quantidade de carne para manter a temperatura em torno de quatro graus durante toda a viagem, para que ela não se contamine, sendo que isto deve ser feito tanto na carne bovina, como na suína e de frango.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.