Como escolher Carne para Churrasco

O churrasco é muito tradicional no Brasil e dificilmente se encontra alguém que resista a esta tradição. Este prato é um dos mais consumidos no território brasileiro e um dos mais servidos em reuniões, seja em aniversários, casamentos ou mesmo para um encontro com amigos, ele é o preferido de dez entre dez pessoas, assim vamos passar algumas dicas de como escolher a carne para churrasco e como prepará-la para que seu churrasco seja inesquecível.

Existem algumas carnes que podem ser usadas e são as mais encontradas nos churrascos pelo Brasil afora, como por exemplo:

Carnes para Churrasco

– Alcatra que é uma carne que deve comprada cortada em pedaços grossos.

– A picanha por sua maciez é fundamental para qualquer churrasco, nunca a compre fatiada, pois podem ser colocados outros cortes junto com sua picanha, compre-a inteira e sempre em pedaços que não excedam muito um quilo.

– O contra-filé também é uma carne bem saborosa, compre-o pedindo para retirar um pouco da gordura e escolha a carne mais vermelha, em qualquer corte, não compre se a carne estiver escura.

– O filé mignon também deve ser presença constante em um bom churrasco, escolha sempre pedaços mais grossos para ficar ao ponto na hora de assar.

– A fraldinha também é uma boa opção mas deve ser comprada retirando-se gorduras e nervos, para que fique mais limpa.

– A costela também é uma ótima opção para churrasco, mas lembre-se sempre de pedir a costela gaúcha que é a costela mais cheia de carne e com menos osso, além disso, peça para tirar um pouco o excesso de gordura.

– A chuleta também é uma boa opção, esta peça, pelo contrário das outras deve ter a gordura para que fique suculenta.

E para temperar as carnes, prefira o sal grosso que costuma agradar a todos os convidados e ainda deixa o sabor da carne mais saborosa, lembrando-se sempre de usá-lo somente na hora de colocar a carne para assar, para não correr o risco de ficar salgada.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.