Mitos e verdades sobre o chocolate

O chocolate é muito citado como vilão das dietas entre outras afirmações que podem ou não ser verdadeiras, conheça algumas destas.

O chocolate é sem sombra de dúvidas um dos alimentos mais comentados, tanto por nutricionistas, dermatologistas, psicólogos, cardiologistas e uma infinidade de profissionais que conseguem encontrar benefícios e malefícios desse delicioso alimento.

Existem então alguns mitos e algumas verdades que precisam ser ditas. Chocolate definitivamente não causa espinhas, isso é puro mito. Nenhum estudo conseguiu comprovar ainda essa relação.
O chocolate também não causa enxaqueca, ele está apenas relacionado com o fato de possuir cafeína, esta sim tem haver com enxaqueca.
Outro mito é dizer que chocolate vicia, não é bem assim, o chocolate apenas estimula o organismo a se sentir bem e por essa razão quando comemos chocolate não conseguimos parar facilmente.

Mitos sobre chocolate

Agora grandes verdades sobre ele é que: A versão Diet engorda, já que ela não possui açúcar mas possui mais gordura. É indicada apenas para diabéticos.
O chocolate também é super amigo das mulheres, pois alivia a TPM e além do mais causa uma sensação de bem-estar e estimula nosso organismo. Algumas pessoas até dizem que o chocolate é afrodisíaco, será?

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.