Como cuidar de cães idosos

As pessoas adoram ter um cão em casa, mas quando estes animais ficam mais velhos precisam de cuidados especiais e seus donos precisam estar cientes de como cuidar melhor de seus cães.

Com o passar dos anos os nossos cães também vão sofrendo com o peso da idade. Os cães de raças grandes são considerados idosos a partir dos sete anos, enquanto que os de raças pequenas a partir dos oito anos.
Lojas especializadas vendem rações e produtos específicos para cães mais velhos, são chamados de produto Sênior. As rações possuem menos proteínas e mais fibras e são mais maleáveis também pois os dentes dos cães mais idosos estão bem mais fracos.

Cuidar de cachorro Idoso

A ingestão calórica deles também diminui, por isso não fique tentando fazê-lo comer o mesmo que ele comia antes, ou correr da mesma forma que antes, pois isso é um pouco mais complicado.
A visão, audição e o próprio olfato também sofrerão alterações, por isso, sempre que possível leve seu cão para o veterinário para que ele possa conferir como anda a sua do animal.

Alguns cães podem desenvolver diabetes, mas esse tipo de condição também tem haver com os hábitos alimentares que ele teve durante toda a vida. Tenha sempre bastante cuidado com os alimentos que você oferece para o seu cão, pois pode fazer toda a diferença quando ele ficar mais velho.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.