Como Fazer o Rodízio de Pneus em seu Carro

O ideal é que se troquem os pneus que não estiverem em condições de uso, mas muitos proprietários fazem a opção pelo rodízio de pneus, para economizarem um pouco mais.

Alguns fabricantes recomendam que o rodízio dos pneus deve ser feito a cada 10 mil km rodados, isso acontece porque os pneus se desgastam sem uniformidade, ou seja, os pneus dianteiros costumam de desgastar primeiro que os traseiros e você como bom motorista deve ficar atento a estas dicas que seguem:
Os veículos com tração dianteira deverão ter o rodízio feito da seguinte maneira:

Fazer rodízio de pneus

Os pneus da frente vão para trás em linha reta enquanto que os de trás vão para frente de forma cruzada.
Já nos carros com tração quatro rodas o rodízio deverá ser feito em “X”.
Veículos com pneus unidirecionais devem ser trocados em linha reta, se forem todos do mesmo tamanho. Geralmente são os carros esportivos, de luxo e utilitários que usam esse tipo de pneu, por isso fique bem atento a esta dica.

Você também pode pedir a ajudar de um mecânico ou borracheiro de sua confiança e sempre que possível solicitar que ele faça uma revisão em outros pontos do carro, tais como parte elétrica, mecânica, alinhamento, suspensão, entre outros, para garantir sua segurança e de sua família. Muitos são os itens que influenciam no desgaste excessivo dos pneus.

Lembre-se que o rodízio de pneus é apenas uma sugestão, porém uma sugestão que muitos veem seguindo, já que é óbvio que os pneus sofreram desgaste irregular independente do tipo de carro que se utiliza.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.