Como remover manchas das roupas

Nem sempre a mancha na roupa é para sempre, algumas técnicas podem nos ajudar a resolver o problema.

Quando temos uma mancha em uma roupa que gostamos muito ficamos realmente preocupados, se iremos ou não conseguir remover aquela mancha. Há alguns truques que podemos utilizar que poderão resolver o problema, mas nem sempre é 100% garantido. Dependerá muito do produto que causou a mancha, do tecido e até mesmo do tempo que a mancha ficou em nossa roupa. Confira algumas dicas que poderão lhe ajudar na próxima vez que isto acontecer!

Remover manchas roupas

Dicas para tirar manchas das roupas

Se você manchou sua roupa com caneta esferográfica, umedeça o local com vinagre e enxugue com um pano seco, mas sem esfregar.
As manchas de gorduras em tecidos são mais frequentes e para retirá-la coloque sobre o local uma gema misturada com um pouco de água.
Manchas de café devem ser retiradas utilizando uma pedra de gelo que deve ser passada sobre o local.

As manchas de ferrugem podem ser eliminadas colocando sobre o local um pouco de sal e depois pingar algumas gotas de limão, deixando agir um pouco e lavando em seguida.
Manchas de esmalte devem ser removida com um pouco de acetona, porém colocar a acetona sobre a mancha jogue por cima um pouco de talco. Se a mancha não sair completamente repita o processo e por fim lave com água e sabão.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.