Crianças X Mochila Escolar – Forma Correta de Usar

É preciso tomar muito cuidado com as mochilas das crianças, mais que beleza elas precisam ter o peso ideal e ser confortáveis.

Agora é tempo de volta às aulas e os pais devem ter cuidado redobrado com os filhos no quesito mochila escolar. Muitos acreditam que a mochila com rodinhas é a melhor opção, mas nem sempre isso é verdade. A alça que a criança vai ter que puxar a mochila deve ser ajustada e o peso que ela irá carregar também deverá ser adequado pois senão o esforço será o mesmo ou até pior se ela estivesse usando a mochila convencional nas costas.

Mochila para criança

Forma correta de usar Mochila escolar

O certo é que a criança não carregue um peso que seja superior a 10% do seu próprio peso, é necessário também que a mochila tenha alças mais largas, acolchoadas e ajustáveis.
A mochila não deve ultrapassar a linha da cintura da criança e de preferência ela precisa ter uma alça que se prenda em volta da cintura da mesma.
A mochila deverá ser sempre utilizada com as duas alças em cada ombro, distribuindo bem o peso dela nas costas e não pendurada como algumas pessoas fazem.

O uso incorreto pode causar problemas sérios de coluna, dores musculares e até ferimentos abrasivos. Fique atento à postura do seu filho e confira se ele está reclamando de fadiga ou se anda muito irritado ao ir ou voltar da escola, a mochila pode estar provocando todos estes problema e deverá ser corrigida imediatamente.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Um Comentário para “Crianças X Mochila Escolar – Forma Correta de Usar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.