Usar TeamViewer para acesso remoto – Tutorial

Para que você possa compartilhar seu desktop ou então receber a transmissão de outra pessoa por acesso remoto, ele também precisará ter o programa. Contudo, ao abrir o arquivo executável do TeamViewer é possível selecionar a opção de utilizá-lo sem instalação. Tanto faz o modo que você use, recomenda-se instalar o programa.

1ºPASSO: Baixar o TeamViewer, AQUI a versão mais recente!

2º PASSO: Execute o arquivo!

Usar Team Viewer

De acordo com a imagem acima, não é necessário a instalação do TeamViewer em seu computador. Selecione o item “run” e clique em “next”. Se caso você quiser instalar e só clicar em “Install” e depois em “next”.

Assistencia remota com TeamViewer

Na figura acima, clique na caixinha de seleção onde diz “I accept the terms in the License Agreement” e clique em “next”.

TeamViewer tutorial

Configurar TeamViewer

3º PASSO: Na figura acima há duas maneiras de se fazer um acesso remoto. No item “Wait for session” onde mostra um ID e um Password, você irá informar o ID e o Password para a outra pessoa, neste caso você estará recebendo uma conexão remota no seu computador pela pessoa que você passou o ID e o Password, ele irá usar o seu computador como se fosse o dele, ou como se ele estivesse ao seu lado.

No item “Create a session”, você irá criar uma conexão com seu amigo ou parente, sendo ele que terá que lhe fornecer o ID e o Password. Basta você colocar o ID de seu amigo, clicar em “Conect to partner”, na próxima janela ira pedir a Password (senha), basta você colocar a senha e conectar-se remotamente ao computador de outra pessoa.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.