Novas dicas de Como Arrecadar e Conseguir Dinheiro para Formatura

Chega a época da formatura, e aquela movimentação diferente, em que todos se olham com a alegria de estar contando seus últimos momentos “cumprindo a tabela” das aulas, provas e trabalhos, tudo para, no fim, estarem todos bem vestidos, de beca e numa festa incrivelmente fantástica com planejamentos exaustivos que só aqueles que participam ativamente da comissão sabem descrever.

O primeiro impasse: quem vai participar? Geralmente é uma pergunta que não tem uma resposta pronta, não depende apenas do formando, visto que, na maioria das vezes, alguém deverá bancar, ou ajudar, na arrecadação. A pergunta “quem vai participar”, depende de outra pergunta, essa feita pelos formandos (e seus pais): “mas quanto vai custar? Quando será?”!

Sim, este impasse é o primeiro a ser enfrentado. A comissão de formatura se baseia num número mágico que as empresas fornecem (pois sabem o histórico da escola) e chegam num provável valor a pagar. Depois disso, alunos que são mais dependentes dos pais, devem levar à eles e discutirem de onde sairá o montante.

Mas, depois das pessoas interessadas engajadas para fazerem acontecer, surge aquela dúvida: “Será que vai dar pra pagar tudo?”

Normalmente, a resposta é não, e a turma tem de “rebolar” pra conseguir aquela graninha que falta.

Tem sempre aquele professor que ajuda, se envolve, coloca dinheiro para comprar doces e ver a turma revendendo um pouco mais caro, organiza rifas, promove festas. Mas isso depende de uma dedicação que lhe proporciona apenas felicidade. Muitas vezes estes professores nem são lembrados no palanque e acabam frustrados.

Dinheiro para formatura
Vaquinha Online

Por isso, apresento sugestões para arrecadação de dinheiro para a formatura.

1- Festas, Churrascos, Cervejadas e Quermesses

A comissão pode organizar festas e ficar com todo o lucro de ingressos, revenda de comida, doces, lembrancinhas.

O problema é que os formandos têm de se organizar para trabalhar na festa, vender os convites, divulgar, comprar as bebidas e comidas que serão vendidas, alugar o local, etc.

É uma opção arriscada visto que há investimento de montantes consideráveis com retorno incerto, pois a festa pode não ter aquela repercussão e não trazer lucros, e, pior, amargar prejuízos.

2- Parcerias em festas

Muitas casas de show fazem parcerias com comissões de formatura, da seguinte maneira:

A casa faz uma festa temática da comissão e divulga essa festa. Ela fornece também convites para a comissão vender.

Cada formando é obrigado a vender uma quantidade mínima de convites. o Dinheiro dos convites vai para a comissão e a casa fica com os ganhos da Consumação.

3- Rifas e Sorteios

Essa é uma boa opção, que exige pouco investimento.

Você define as regras, a data e o prêmio, depois manda fazer os blocos de rifa. O custo não é muito alto.

Cada formando deve se compromete a vender as rifas.

O bom é que já se sabe de antemão quanto a rifa vai render para a comissão e se não conseguir vender todas a comissão pode comprar as rifas que sobram, podendo concorrer ao prêmio também.

É legal estabelecer como critério o sorteio do número por uma loteria oficial, como a loteria federal, para evitar que alguém acuse a comissão de marmelada.

Há escolas que auxiliam comprando um carro, moto, etc para que os alunos possam rifar na festa junina. Algumas promovem disputas entre os alunos que mais vendem, presenteando com o valor integral da formatura. Algumas comissões começam a vender doces para toda a escola, em semáforos, etc, juntam o lucro para comprar as rifas, podendo ser sorteados e ainda disputam o prêmio de maior vendedor.

4 – Fazer uma vaquinha, com a ajuda dos amigos, parentes e toda rede social

Algumas pessoas preferem não entrar na onda das rifas, sorteios ou festas, e decidem pedir ajuda em dinheiro: ao invés de ganharem presentes, pedem uma quantia em dinheiro no aniversário e datas comemorativas, para que consigam pagar a formatura. O site www.arrekade.com.br, é um portal de vaquinhas e arrecadações online: após o cadastro, você pode criar uma página exclusiva inserindo fotos, vídeo e mensagens. você pede ajuda aos amigos que poderão contribuir com sua vaquinha online. Todos os pagamentos são online, aceita cartões de crédito, boleto e transferência online. Vale até parcelar!! O dinheiro arrecadado na vaquinha é depositado em sua conta bancária. É muito fácil.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

4 Replies to “Novas dicas de Como Arrecadar e Conseguir Dinheiro para Formatura”

  1. Tudo que tinha a cima já sabia! Uma dica ótima só que por aqui já está muito comum, é que em uma festa seja nomeada uma rainha, deve ter no mínimo duas concorrentes, elas devem ser escolhidas pelo menos um mês antes. Aí começa a chatura, cada concorrente terá um bloco de cartões, e venderá cada voto por um real(ou mais), Por fim a Rainha será aquela que conseguir mais votos, e ganhará uma faixa e uma coroa! Uma vez uma turma conseguiu mais de 3 mil reais, e olha que nossa comunidade não chega a ter 500 habitantes.

  2. Esse é o momento ideal para fazer planos para o amanhã e hora
    de ser feliz.Tendo lido seu post gostaria de adicionar algumas coisas ou até mesmo conselhos.
    Talvez você poderia escrever mais artigos sobre esse tema.
    Eu gostaria ler ainda mais coisas nesse tema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.