Dieta do tipo sanguíneo

A dieta do Tipo Sanguíneo é utilizada por muitos na esperança de perder peso, porém nenhuma dieta deve ser feita sem o acompanhamento de um médico ou nutricionista.

A dieta do tipo sanguíneo que foi idealizada pelo americano Peter D’Adamo tem como princípio fazer com que a pessoa ingira alimentos que estimulam a perda ou o ganho de peso dependendo do grupo sanguíneo que ela tenha, seja A, B, o ou AB.

Sendo que cada tipo de grupo sanguíneo tem alimentos bons e ruins que fazer com que o corpo elimine ou ganhe peso, então para as pessoas do tipo O para a perda de peso deve-se priorizar algas, brócolis, peixes e frutos do mar em geral, carne bovina, couve-manteiga e espinafre e para aumentar o peso deve ingerir couve-flor, feijão, lentilha e derivados do trigo.

Dieta do tipo de sangue

Para os do tipo A deve comer carne de avestruz, truta, salmão, queijo de soja, cebola, cenoura, damasco e abacaxi para emagrecer e para engordar carne bovina, camarão, creme de leite, banana, repolho e pão.
Os do tipo AB devem ingerir carne de carneiro, atum, ricota, farinha de centeio e uva e para engordar a carne bovina, banana e o leite integral.

E quem tem sangue do tipo B deve ingerir laticínios, chás, verduras, carne de coelho ou carneiro e para engordar ingerir milho, trigo, lentilha, amendoim e gergelim.

Antes porém de dar início a esta dieta, converse com seu médico ou nutricionista para que possa ser devidamente orientado.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.