Como criar um bom currículo

O primeiro passo para conseguir a vaga de emprego é um currículo bem elaborado, por isto, toda atenção a este importante detalhe.

O currículo é a primeira impressão que você vai conseguir oferecer para uma empresa que esteja contratando novos funcionários. Se você está realmente interessado na vaga é importante que você saiba que o seu currículo deverá ser voltado para ela, com dados específicos e com informações precisas e objetivas.

Lembre-se que o departamento Recursos Humanos da empresa recebe diversos currículos todos os dias, então o que o responsável por fazer a seleção menos quer é encontrar páginas e páginas de informações inúteis.
Deixe bem claro os seus objetivos na empresa, enfatize cursos importantes que irão o diferenciar de possíveis concorrentes, coloque dados atuais, inclusive telefone.

Criar bom curriculum

Só coloque experiências profissionais que possam ser comprovadas e de forma alguma minta sobre alguma habilidade, tal como línguas estrangeiras ou pacotes de informática.

Muitas pessoas sabem que falar uma língua estrangeira pode fazer toda diferença e por essa razão muitas vezes acabam “alimentando” muito o currículo, não faça isso. Mentir sobre uma qualidade pode tirar de vez sua oportunidade nesta empresa.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.