A importância do aleitamento materno

O aleitamento materno é de grande importância tanto para o bebê como também para a mãe, por isto deve ser incentivado e apoiado por todos.

Todas as mulheres sabem a necessidade de amamentar o filho nos primeiros meses ou anos de vida. É um comportamento essencial tanto para o desenvolvimento e crescimento saudável da criança quanto para aumentar o próprio vínculo entre mãe e filho.

Além disso, o aleitamento faz com que a mulher perca bastante calorias, o que de certa forma a ajudará na perca daqueles quilos que foram ganhos durante a gestação.
Durante a amamentação a criança precisa sugar o leite do peito da mãe e essa sucção irá favorecer o desenvolvimento da mandíbula e maxilar da criança, que estão ainda em desenvolvimento.

Aleitamento materno

O leite materno também traz nutrientes que só existem nele e ajuda a formar a flora bacteriana do intestino do bebê. A imunidade da criança ainda não está formada e o leite materno é o grande aliado nessa formação.
Crianças que não são alimentadas com o leite materno perdem um pouco dessa defesa do corpo e podem ficar mais suscetíveis a doenças, infecções e problemas com o desenvolvimento e aprendizado.
Por isso se você é mãe não esqueça de amamentar o seu filho pelo menos nos primeiro 2 anos de vida.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.