A Importância do Mel para a Saúde

O mel é importantíssimo na saúde de todos nós, além de ser muito gostoso ajuda o organismo a se prevenir de uma série de doenças.

Além de ser muito saboroso e poder ser utilizado em diversas receitas, o mel é um ótimo aliado para nossa saúde. É um adoçante natural perfeito e ainda funciona como um ótimo remédio natural contra gripes e resfriados.
É muito comum você encontrar nas farmácias fórmulas naturais de mel com própolis, mel com eucalipto, mel com agrião, mel com guaco e outros componentes. Juntos, eles têm ação expectorante, antibacteriano e são perfeito na luta contra doenças das vias respiratórias.

Beneficios do mel de abelha

O mel é ótimo também para quem sofre de amigdalite, asma, problemas de circulação, bronquite e ainda prepara o corpo para se defender de infecções.
Não tenha medo de substituir o açúcar ou adoçante do suco pelo mel, além de ser muito mais saboroso é também mais saudável.

Se você decidir incluir o mel no seu cardápio saiba que você só tem a ganhar. A mistura de mel, própolis e agrião, por exemplo, além de ser um ótimo descongestionante é anti-inflamatório e diurético impecável. Por isso não pense duas vezes, se tiver uma farmácia perto de você que ofereça estas opções de mistura com mel, compre e deixe sempre à sua disposição.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

4 Replies to “A Importância do Mel para a Saúde”

  1. realmente o mel e muito importante para a nossa saude,se nao faziam o uso de mel passem a fazer apartir de hoje pois vao ver quais os beneficios trara para a vossa saude…bom proveito…que saboroso e o mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.