Alimentos para Repor as Energias logo Após o Treino

Exercitar-se é muito bom e também importante, mas quando terminar lembre-se de repor imediatamente a energia gasta.

Fazer atividade física é um hábito que deveria ter adotado por todos. É uma recomendação médica incluir algum tipo de exercício na rotina até mesmo para evitar os problemas trazidos pelo sedentarismo.
Se você já tem um treino regular e já coloca seu corpo em movimento, deve saber que é necessário repor as energias gastas depois da prática da atividade. Mas você sabe que alimentos podem ajudar nessa reposição?

Repor energia pos treino

Os especialistas apontam que o indicado é que você coma alimentos ricos em proteínas e carboidratos simples.
As proteínas constituem os músculos e também são essenciais para o desenvolvimento de funções importantes do organismo, por isso é importante consumir leite, frutas frescas, sucos naturais, ovos, atum, legumes e verduras.
Os carboidratos simples como pães, massas integrais, arroz e macarrão também são indicados para repor as energias. Porém, é preciso ter cuidado com o que você come antes do treino também.

Mas evite doces, frituras e gorduras. Se for ingerir carboidratos prefira os compostos, pois eles ofereceram mais energia e por mais tempo. Mandioca e inhame são apenas alguns destes alimentos que podem servir de combustível para você.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.