Atividade Física na Menopausa

Os exercícios são muito importantes na vida de todas as pessoas e de forma especial para as mulheres que estão na menopausa.

Todas as mulheres, acima de quarenta anos normalmente, entram em um período chamado de climatério ou menopausa no qual a menstruação para de ser regular até ser eliminada por completo da vida da mulher e a atividade física regular é essencial para que a mulher passe por esta fase sem muitos problemas.

A atividade física melhora a circulação e com isto os hormônios circulam melhor no organismo fazendo com que os sintomas como ondas de calor, dor nas articulações, fadiga, depressão, insônia e outros possam ser amenizados.

Atividade na Menopausa

Os exercícios ainda promovem perda de gordura corporal, diminuição de doenças cardiovasculares, aumento da densidade óssea, bem estar físico e mental, redução da incidência de câncer de mama o que melhora muito a condição de vida da mulher que está na menopausa, sendo que devem ser praticados com intensidade moderada de três a cinco vezes na semana para que os sintomas e os riscos de doenças sejam melhorados.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.