Cuidados básicos para manter sua pele jovem e saudável

Com alguns cuidados básicos você poderá manter sua pele jovem por muito mais tempo.

Não é tarefa fácil manter a pele sempre bonita afinal, são várias as agressões que ela sofre com o tempo. Além da própria idade que traz marcas para a pele, os seus hábitos alimentares e os cuidados com a higiene são os principais vilões quando este é o assunto.

Para manter sua pele sempre bonita e saudável é preciso antes de qualquer coisa mantê-la sempre limpa e hidratada. Para isso você precisa escolher um bom sabonete, adequado ao seu tipo de pele, um bom adstringente e um hidratante facial que também seja específico para o seu tipo de pele.
Depois disso é primordial que você proteja sua pele com um bom protetor solar diariamente.
Se você tiver problemas com cravos, espinhas ou marcas procure ajuda de um dermatologista, pois ele poderá avaliar o seu caso e recomendar o melhor tratamento.

Ter pele jovem

Depois disso você precisa saber que sua alimentação reflete na saúde da sua pele, por isso, se alimente de forma correta e beba bastante água. Entre os alimentos que você deve incluir na sua dieta podemos citar: laranja, cenoura, abóbora, acerola, tomate, abacate, brócolis, couve e folhas de cor verde escura, tal como a rúcula.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.