Dica para retenção de inchaço

A sensação de inchaço incomoda e muito, por isto é tão importante evitar esta situação.

Ninguém gosta de ficar com aquela sensação de inchaço no corpo e muitas vezes isso nem é causado por má digestão e sim por retenção de líquido. Nove entre cada dez mulheres sofrem com esse tipo de situação, mas algumas dicas podem fazer você se livrar de uma vez por todas desse tormento.

A alimentação e os hábitos do dia a dia contam bastante nessas horas. Evite comer alimentos que formam gases, por exemplo: repolho, brócolis, feijão, rabanete, leguminosas, mandioca, refrigerantes e bebidas alcoólicas.
Alimentos embutidos e processados também são inimigos contra a retenção de líquido.

Retenção de inchaço

Outras dicas bem simples são as seguintes: pratique uma atividade física, pois além de ser um ótimo habito para manter a forma faz com que seu organismo funcione bem melhor, coma várias vezes ao dia alimentos de baixo teor calórico, beba bastante água mas evite beber durante as refeições.
Evite o excesso de sal, pois onde o sal vai a água vai atrás.

Lembre-se disso e aproveite para mudar seus hábitos agora mesmo e veja os resultados em pouco tempo. Estas dicas são sempre recomendadas por nutricionistas e endocrinologistas, mas se você preferir solicite a opinião do seu médico.

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