Evitar rugas e flacidez com protetor solar

Prevenir é a melhor solução para evitar rugas e flacidez. E para isto é fundamental o uso de protetor solar.

A pele é o maior órgão do corpo humano e merece muitos cuidados. É imprescindível que ela seja sempre limpa e hidratada. Além desses cuidados é importante proteger a integridade da pele e para isso é necessário que você utilize diariamente um protetor solar.

Não importa se você vai ou não à praia ou piscina, o uso do protetor deve ser corriqueiro, algo que você faz por hábito, pois é assim que todos deveriam ver esse tipo de cuidado. Cada tipo de pele merece e precisa de um filtro específico de proteção.
Pessoas de pele muito clara devem optar pelos protetores acima de 30, já as pessoas de pele morena e negra podem usar protetor solar 30 ou 15.

Evitar rugas e flacidez

O mais importante é que, se você se expõe muito ao sol, mesmo durante a semana, que você tenha dentro da bolsa um protetor solar. A aplicação deve ser feita pelo menos de 4 em 4 horas e você não deve se esquecer de passar o protetor também nas mãos, no pescoço e no colo.
O uso regular desse produto evita o aparecimento de rugas e da flacidez, já que ele criará uma barreira na pele evitando a perda excessiva de água e a protegerá da agressão dos raios solares, já que estes são os principais vilões dos danos cometidos a elastina e colágeno. São estes cuidados que garantem uma pele jovem por muito mais tempo.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.