Os benefícios do vinho

Desde que ingerido com moderação, o vinho pode nos proporcionar vários benefícios.

Muitas pessoas não sabem mas o consumo de vinho tinto vem sendo cada vez mais recomendado por médicos. Os especialistas apontam que doses diárias da bebida fazem muito bem ao coração e trazem outros benefícios para a saúde, obviamente que estas doses devem ser moderadas.

Tudo isso por conta de uma substância presente na bebida, o resveratrol, que é encontrada na uva. Essa substância tem poderes antioxidantes, o que significa que ela combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.
Então o vinho seria um ótimo aliado na luta contra os sinais da velhice, além do que é uma bebida muito agradável.
Fora este benefício podemos citar outros, entre eles: sistema urinário super protegido, diminuição da degeneração ocular, combate as causas do Alzheimer, fortalece os ossos, atua contra a anemia, desobstrui os vasos sanguíneos e outros benefícios mais.

Vinho os seus beneficios

Resumindo, beba pelo menos uma taça de vinho por dia, ou pelo menos duas vezes na semana. No sul do país onde o consumo desse tipo de vinho é muito mais alto, a população apresenta índices muito baixos de doenças cardio-vasculares. Leve esta dica com você e beba com moderação, sempre.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.