Quando levar o filho ao dentista pela primeira vez

Levar o filho ao dentista é obrigação de todos os pais, a saúde bucal deve ser cuidada desde cedo.

A prevenção é o melhor remédio para vários problemas, inclusive os dentários e para prevenir problemas na boca e nos dentes, deve-se levar a criança o quanto antes para a primeira consulta ao dentista, pois o que não deve fazer é levá-la somente quando ela já está com dor, proveniente de cáries ou outros problemas.

Muitas pessoas não sabem quando levar o bebê ao dentista, mas pode-se fazer a consulta a partir dos seis meses de vida ou quando aparece o primeiro dente, pois é nesta primeira consulta que os pais serão orientados sobre a alimentação da criança e quanto a higienização correta dos dentes, que deve ser feita desde o primeiro dia de vida, quando se higieniza somente as gengivas.

Levar filho no dentista

Até o surgimento do primeiro dente, a higienização pode ser feita com dedeiras de silicone somente com água, depois de aparecer o primeiro dente, use creme dental, sem flúor para evitar a doença chamada de fluorese. Este procedimento deve ser contínuo até o sete anos de idade, quando a criança pode usar pasta dental com flúor e lembrando sempre que o recomendado é levar a criança semestralmente ao dentista para verificar as condições dos dentes e boca.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.