Veja quais vacinas tomar antes de viajar

Programar-se para uma viagem não é só decidir pelo destino ou dar revisão no veículo, é preciso cuidar da vacinação de todos que irão viajar.

Ao se programar para uma viagem é muito importante que você saiba que estará se expondo a determinados riscos de contaminação por agentes causadores de doenças ao qual você não está protegido. Isso acontece tanto se você sair do país ou ir para outra região do Brasil.

Tomar vacina antes da viajem

Algumas cidades possuem mais chances de endemias e como você é um visitante provavelmente você não tem imunidade igual aos moradores locais. Você pode conferir no site da ANVISA (portal.anvisa.gov.br) quais os pontos de atendimento onde poderá se certificar dessas vacinas.
Dentre elas podemos citar a vacina contra febre amarela, que é a doença mais comum.
Estados como: Minas Gerais, Maranhão, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e toda região norte do país ainda sofrem com a febre amarela, por isso se você está pensando em viajar para um desses locais, tome a vacina.

Algumas cidades do estado de São Paulo também são focos de doenças e merecem atenção, tais como: Sorocaba, Botucatu, Marília, Ribeirão Preto e outras.
A tríplice viral é recomendada também, principalmente se você estiver de malas prontas para fora do país. A tríplice protege contra sarampo, rubéola e caxumba e mesmo que estas doenças estejam controladas aqui no Brasil no exterior elas ainda são epidêmicas, por isso cuidado. A vacina deve ter tomada pelo menos 15 dias antes da viagem.

Compartilhe isto:

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.